vergonha_garoto_classe_falar_publico
Medo de falar em público? Onde começa? De onde vem?
14 de junho de 2016
olhar_para_cima_min_ebbbfd-1487864
Emoções: Olhar para cima pode reduzir emoções ruins
14 de junho de 2016

Emagrecimento saudável com corpo e mente – Gordura mental

gordura-localizada1

A gordura também pode estar na mente, além do corpo. Sendo o corpo somente um acessório, recebe este, da mente que o habita, os impulsos mentais e corresponde às suas expectativas, sejam estas conscientes ou não.

Métodos de emagrecimento

Muitas pessoas procuram métodos de emagrecimento dos mais variados, mas não é pequeno o número de pessoas que, mesmo após uma cirurgia de redução do estômago, por exemplo, voltaram a engordar ou então geraram problemas físicos ainda maiores, pois se o corpo foi limitado a receber alimentação, o mesmo por vezes não ocorreu na mente, estando o estômago pequeno na barriga, mas com o tamanho original “na cabeça” (a crença faz a realidade), pois embora tenha feito uma mudança no corpo, a mesma mudança não ocorreu na mente.

Nestes casos, a pessoa continua dando os mesmos significados negativos ao ato de alimentar-se, vendo nele os mesmos riscos e perigos, atribuindo a isto o fato de ter engordado.

Como a sua percepção de estômago continua grande na mente, os impulsos de comer são os mesmos, mas se no corpo não há o mesmo espaço, eis então os distúrbios!

Bulimia

É o que faz a bulimia também, pois por mais magra que a pessoa se encontre, na mente ela está gorda e para emagrecer na mente (processo inconsciente), rejeita a alimentação do corpo que sofre as consequências.

Emagrecimento saudável

Se a pessoa busca um emagrecimento saudável, deve iniciar o primeiro regime na mente, mudando a forma de entender e assimilar as questões de peso, estética e saúde e a partir daí, gerar condutas físicas correspondentes.

Se corpo e mente formam um sistema único, não é possível emagrecer com eficiência senão por ambos aspectos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *